Hair Stylist - Ruivo em Casa

Olha eu aqui de novo! 
Ainda não sei qual será a frequência das postagens e se elas terão dias certos, mas é que ontem eu tava com um ciricutico pra mexer no cabelo que achei que seria legal compartilhar a descoberta que eu fiz e o resultado.


PRIMEIRAMENTE EU QUERIA DIZER QUE NÃO SOU COLORISTA OU CABELEIREIRA E TALVEZ AS QUE EU CONHEÇO ME MATEM, MAS EU SOU UMA CURIOSA NESSE TEMA DE CABELO E CONHEÇO MUITO BEM MEU FIO, POR ISSO EU FAÇO. A RECOMENDAÇÃO É SEMPRE PROCURAR UM PROFISSIONAL QUALIFICADO.

Recado dado. Se você se garante na alquimia ou simplesmente quer saber o resultado do meu experimento, vem comigo.

ana paula padrao vem pra ca GIF by MasterChef Brasil\


Porque eu faço tudo em casa e quase nunca vou ao salão? Quando eu era mais nova, tinha uns 12 anos mais ou menos, tinha um cabelão na cintura. Fui ao salão fazer uma hidratação qualquer e a cabeleireira sismou que precisava cortar meu cabelo. Depois de muita negociação ela me convenceu a cortar 2 dedos, só para dar um ar de saúde no cabelo. Pois bem, saí do salão com o cabelo no ombro. Fiquei traumatizada e passei muito perrengue na adolescência porque a partir desse momento meu cabelo não cresceu mais e eu me prometi que não pisaria mais em salão nenhum.

A partir daí comecei a cuidar sozinha do cabelo, com a ajuda da minha mãe. Cortar, pintar/descolorir, hidratar.. enfim tudo!

Aí que chegamos no assunto de hoje.

Tem uns meses que decidi que queria ficar ruiva. Cansei de ser sempre meio loira meio morena e achei na minha cabeça que um tom acobreado combinaria comigo. Já tinha feito uns testes com umas tintas ruivas, mas o tom ficava sempre mais escuro porque meu cabelo natural é um castanho escuro, que até clareia rápido, mas não tava pegando a cor que eu queria de jeito nenhum.

Eu sempre lia que possivelmente o ruivo que eu queria não chegava porque precisaria descolorir o cabelo antes, mas eu não queria agredir o cabelo dessa forma. Até que um dia me veio um estalo: E se eu misturar 2 tintas? Loiro e o tom de ruivo que eu tenho disponível?

E FOI EXATAMENTE ISSO QUE EU FIZ!





Como eu moro na Espanha, acabo ficando limitada em relação as cores que já vem "de farmácia" (e as marcas também, são bem diferentes do Brasil), mas peguei um loiro 10.0 e um ruivo 7.40. a proporção que usei foi no olhômetro, mas algo em torno de 70% loiro e 30% ruivo, porque eu queria que abrisse bem. Pode ser que eu tenha um problema na hora de retocar a raiz por não encontrar de novo o tom? Talvez. mas isso eu penso lá na frente kkkk


Deixei agir por uns 30 minutos e fui olhando a raiz e o comprimento para ver se já estava como eu queria. No meu caso sempre tenho que ficar muito atenta, porque meu cabelo abre MUITO rápido.


Depois lavei e passei o creme próprio de hidratação que vem na embalagem mesmo. Deixa por uns 5 minutos no banho mesmo.. Como estava muito ansiosa, sequei com o secador mesmo pra ver o resultado, mas já molhado dava pra ver que tava beeeeem bom. 


Aí foi só tacar um reboco na cara, porque não sou boba nem nada. ir pra janela pra pegar uma luz natural e fazer carão. kkkkk
Eu amei muito! O que vai ser de mim pra retocar essa raiz ainda não sei, mas to segurando na mão de Deus e indo..

Me contem o que acharam do experimento e do resultado. E vocês, são habilidosas pra essas coisas? fariam essa doidera?

Comentários

  1. Amanda Engelbart30/05/2020, 16:41

    Eu só consegui ficar ruiva como eu queria quando tentei em casa! kk E se prepara, porque uma vez ruiva, sempre ruiva! Indico muito a tinta Igora, da Schwarzkopf, que tem tons lindos ;)

    Isso sem falar em tonalizantes, né,?! O maior vício da maioria das ruivas pintadas. É muito gostoso poder variar o tom com eles, o triste é ver desbotando kkk bem vinda ao time!

    ResponderExcluir
  2. eu não ta doido, morro de medo de mexer no meu por que uma vez que pintei pintei de azul em casa e na verdade ficou verde tive que ir pro serviço com ele verde rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas