Dica do dia: Confecção própria
Eu li uma matéria muito interessante esses dias, enviada por um amigo, sobre uma menina canadense de 17 anos que fabricou seu próprio vestido de formatura. A jovem não fez questão de gastar rios de dinheiro em roupas caras para a festa, ao contrário, Kara Koskowich usou 75 páginas de suas lições de casa antigas de matemática, junto com alguns post-its, para dar um toque especial ao look. O resultado? Um vestido totalmente exclusivo e todos os olhares da festa.
![]() |
Reprodução/CBC.ca |
Pesquisando sobre o assunto acabei descobrindo que é muito comum, especialmente entre estudantes de moda, a confecção de suas próprias roupas. Geralmente as meninas buscam extravasar e se expressar através de seus looks, além de terem a oportunidade de mostrar seu potencial através de peças criadas por elas mesmas.
Algumas vezes a confecção das próprias roupas é na tentativa de reconhecimento de mercado, mas na maioria das vezes essas meninas possuem um ideal. Seja ele por anti-consumismo, por peças exclusivas, ou porque simplesmente aprenderam com suas avós e mães. O interessante é que qualquer que seja o que motiva essas garotas, essa tendência tem crescido muito de uns tempos pra cá.
Quem quiser saber um pouco mais sobre a matéria citada é só clicar aqui.
E aí, deu vontade de comprar uma máquina de costura e começar a se expressar? Para aquelas que tem habilidade e querem ficar com um look totalmente a cara de vocês, soltem a criatividade!
Eu acho isso iradoooooo, tava conversando com uma amiga sobre isso queríamos fazer um curso de corte e costura!!! Apoio essa ideia totalmente!!!!!
ResponderExcluirtambém acho super legal, mas não possuo tanta habilidade.. hahahah
Excluiradoreeeeeeeeei! Tem que ter muita criatividade heim, bolei!! hahaha
ResponderExcluirby Louise Vargas