Feliz com a própria imagem
Antes de mais nada eu gostaria de informar às minhas leitoras que agora sou oficialmente jornalista! (UHULL!!!!! HAHAHAH..) Foi tudo bem na apresentação, apesar do nervosismo e da tensão, e aquelas dicas que eu dei no início da semana ajudaram muito. Muito obrigada a todo mundo que torceu!!
E agora como uma pessoa formada vou publicar a última matéria que eu fiz na faculdade. Foi para um trabalho de conclusão, onde tivemos que produzir uma revista (escrever, diagramar, fazer as publicidades, tudo!). O nome dela foi Linda! e ela tratou do universo feminino, claro, e a minha matéria foi sobre bem estar! Vale a pena conferir.
![]() |
Imagem da matéria na revista. |
Toda fase feminina tem sua beleza natural e beleza tem tudo a ver com saúde e bem estar. A pele das mulheres está sempre sujeita a alterações hormonais, o que a torna diferente em cada fase da vida. Não há dúvidas de que todos querem ter uma aparência melhor, serem mais bonitos, e para isso é preciso ter uma pele saudável.
E para ter uma pele saudável é preciso cuidar bem dela. Segundo a esteticista Julia Kastrup os cuidados com a pele são específicos para cada idade de precisam ser diários. “Cuidar da pele é muito fácil, mas precisa ser um hábito. O principal é o protetor solar, nosso maior aliado no cuidado da pele, pois a maioria das afecções de pele ocorre por haver uma exposição excessiva ao sol. Em acompanhamento ao protetor, temos o sabonete facial e o tônico facial também são fundamentais. Seguindo essa sequência de limpar, tonificar e proteger, não tem erro!”.
À medida que o tempo passa os cuidados com a pele mudam e aumentam, mas independente da idade a alimentação saudável e muita água são fundamentais. Para Julia os cremes são super aliados, mas é preciso estar atenta aos detalhes. É fundamental usar produtos indicados para a idade específica. Usar os de outra faixa etária pode acarretar danos sérios.
Hoje em dia as mulheres estão muito conscientes dos cuidados que devem ter com a pele. Julia Kastrup acredita que se todo esse conhecimento for aplicado devidamente não será necessário o auxilio de um cirurgião. Apesar da evolução tecnologia em relação aos cosméticos e à medicina preventiva possibilitando resultados eficazes e menos doloridos, a esteticista não condena quem recorre ao processo cirúrgico. “Cirurgia plástica é algo muito pessoal, pois a maneira como a mulher lida com o envelhecimento e com cada fase da vida vai dizer como ela deve se comportar em relação a procedimentos cirúrgicos. A qualidade de vida e o bem estar vão guiar suas decisões”.
Espero que tenham gostado e que comecem a usar protetor solar!
Eu já comecei.. Rs
Agora que é jornalista formada, merece até um comentário meu..ahhahahaahhaha
ResponderExcluirJulia sempre com a historia do protetor solar...ahahahahaha
ResponderExcluir