Dica do dia: Bichinho de Estimação

Eu sou uma pessoa apaixonaaaada por filhotinhos, de todas as raças, mas nos últimos 6 meses uma raça em especial conquistou meu coração. É o Shih Tzu, e é sobre essas coisinhas fofas que nós vamos falar hoje.

O ShihTzu foi uma raça originaria da China,que surgiu através de um acasalamento de um Pequinês e um Lhasa-Apso.  Diz uma lenda que a mistura dessas raças é o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol. Em 1928 os cãezinhos da nova raça começaram a "fazer parte" das famílias mais nobres (reis, rainhas e princesas) da China, espalhando-se rapidamente por todo o país e se tornando popular. 


Os Shih Tzus são extremamente apropriados para apartamentos ou casas pequenas (que não possuem muito espaço externo). Eles são calmos, dóceis e ótimos companheiros, além de quase não latirem (acreditem, isso é verdade!). Pra alegria de nossas mães essas fofuras não roem móveis nem comem objetos (chinelos, sapatos, meias). São bichinhos muito apegados aos seres humanos e adoram um carinho (eu arriscaria dizer que eles são carentes, rs).

As cores de um Shih Tzu podem variar muito, mas geralmente eles são uma mistura de branco, marrom e preto. Sua pelagem é longa e grossa, porém lisa. Essa raça é considerada pequena e seu peso pode varia de 4,5 Kg a 8,1kg e sua altura média é 26,7 cm.



São ou não são deliciosos?
E aí, deu vontade de ter um baby desses?

Comentários

  1. eu tenho!!!!!!!!!! e amo essa porcariazinha..........

    ResponderExcluir
  2. Aaa realmente é uma raça maravilhosa, falo pelo fred ;p hahaha
    não é meu mas é meu afilhado e eu adoooooro ele!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo amo de paixão, eles são fofos ;) Super amigos e palhacitos, lindeza pura !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas