Dica do dia: Festa Junina

Tá chegando a época mais gostosa do ano pra mim: FESTAS JUNINASSSSS!!! (aaai como eu gossssto!!) Já estou louca pra começar a maratona de comidas típicas, huuuum... Dá até água na boca.. rs.. 

Mas é claro que a festa junina não se resume simplesmente a comida, temos que pensar o modelito pra não fazer feio diante da galera. Pensando nisso, resolvi dar umas dicas de produção completa (look, cabelo e make) pra essa ocasião. 

Festas juninas, julinas, agostinas e até maínas (sim, acreditem) são caracterizadas pelo seu jeito irreverente e despojado. Para aquelas que gostam de entrar no clima da brincadeira, o ideal é aquele vestido de chita, super próprio pra esse momento. Aqueles babadinhos, com quadriculados fazem parte desse momento, então se vocês gostam: APROVEITEM!


Para aquelas que adooooram uma festa caipira, mas são mais conservadoras e preferem ousar menos, apostem no estilo Cowboy. O xadrez está sempre na moda, então pegue aquela camisa que você tem, combine com bota e chapéu e vocês estarão prontas para arrasar! Lembrando que esse estilo combina tanto com calça, quanto com saias e shorts jeans.



Pro cabelo aposte sempre nas clássicas trancinhas e marias-chiquinhas. Aproveite para usar fitas coloridas, para dar uma descontraída no look. Se for usar chapéu de vaqueiro e preferir manter as madeixas soltas, também está valendo!



A maquiagem desse tipo de festa também é bem específica, então vamos entrar na brincadeira e colocar as pintinhas (também clássicas), o batom vermelho e os cílios bem marcados. 











Não importa por qual look vocês vão optar. O barato dessa festa é a grande brincadeira, então vamos deixar as caretices e preocupações de lado e curtir essa época maravilhosa, sem culpa!

Comentários

  1. Isadora Barroso24/05/2012, 17:10

    Adoorooo festas juninas!
    Também acho que a caracterização é bem legal! :)
    Adorei o post! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adoro! a caracterização faz parte,né..

      Excluir
  2. Eu amo os looks, quanto maior for a criatividade melhor!! Amei :)

    ResponderExcluir
  3. eu aaaaamo festa junina *-* adoros as comidas e dançar quadriilha! HAHAHA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas