Dica do dia: Mechas Californianas

Toda mulher quer ter aquele cabelo maravilhoso da Gisele (Bündchen, claro, sou muito íntima. hahah), com as mechas perfeitas. Mas de onde isso veio? Como começou essa moda de mechas californianas? É sobre isso que vamos falar hoje!

As famosas mechas californianas surgiram na Califórnia (por isso o nome!) por volta de 2008, quando surfistas (homens e mulheres) usavam parafina - material para dar aderência e estabilidade em cima da prancha - para clarear as pontas dos cabelos. A partir daí criou-se um look super descontraído que se destacava na cor bronzeada dos praieiros de plantão.

Essas mechas começaram a fazer sucesso quando caiu no gosto das celebridades. Aí pronto, foi uma loucura. Todas (sim, todas) as mulheres ficaram enlouquecidas, necessitando dessa maravilhosa invenção. Uma vantagem muito boa desse tipo de descoloração é que a raiz dos cabelos fica livre, o que não agride tanto fio capilar.


Ao longo do tempo muitas técnicas foram desenvolvidas para fazer as mechas californianas. Eu sempre faço em casa, então separei um vídeo com mesma técnica que eu uso para fazer a descoloração. Esse tipo de mecha dá pra fazer em qualquer tipo, cor e comprimento de cabelo. Só lembrando que cada uma conhece o seu cabelo e sabe quanto tempo é necessário deixar o produto agir no cabelo. Não necessariamente o tempo que a menina sugere no vídeo é o tempo certo pra você (no meu caso eu deixo muuuito pouco tempo, porque meu cabelo clareia muito rápido).




A última dica que eu quero dar pra vocês, amigas, é que ao final de qualquer procedimento químico nos cabelos é fundamental uma boa hidratação. Também é preciso uma carga de hidratação semanal, porque o cabelo fica fragilizado. Vamos ficar lyndas e dyvas, mas vamos cuidar de nossas madeixas!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas