Dica do dia: Brechó

Brechó ta na moda. Obviamente que não é aquele velho brechó que a gente já conhecia, com roupas velhas e antiquadas, que ninguém quer mais. A famosa lojinha de roupas usadas passou por uma repaginada e, o que antes era coisa de gente famosa e intelectual, agora caiu no gosto do povo e, em especial, da mulherada, claro. 

Existem diversos brechós espalhados pelo Rio de Janeiro. Todos eles seguem basicamente a mesma lógica: roupas em perfeito estado, praticamente seminovas, que as donas não querem mais. E foi a partir dessa tendência que nasceu o brechó Mimos Retrô, que teve seu primeiro evento público em Maio deste ano. Segundo Julia Kastrup, a idealizadora da marca e uma das fundadoras, “todas as mulheres são iguais, milhões de roupas e mesmo assim não param de comprar”, e pensando nisso surgiu a ideia de criar um local onde as meninas pudessem expor suas coisas. O objetivo dela e de sua sócia é dar rotatividade às ótimas peças que já estão sem uso no armário. 

As meninas que estão bombando no Facebook, vendendo as roupas, já fizeram três edições do seu evento público e sonham alto, estão apostando no empreendedorismo “futuramente pretendemos ter nossa própria linha de roupas”, disse Julia. Ela acredita que é interessante amigas juntarem suas melhores habilidades e fazerem coisas produtivas. 

Muitas ideias brilhantes e inovadoras surgem do nada, como o brechó Mimos Retrô, e assim como a Julia fez, é preciso compartilhar com pessoas que tenham a mesma visão para que o projeto tenha continuidade. O principal ingrediente para fazer um empreendimento dar certo é a vontade do criador de fazer acontecer, aí com o reconhecimento do público todo o esforço vale a pena! 



Pra quem não conhece os Mimos e ficou super curioso, 
aí vai a página delas no Facebook, curtam e aproveitem-se!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas