Dica do dia: Presente de Natal

Dezembro é um mês muito natalino. As pessoas passam o mês todo motivadas pelas festas de final de ano, pensando nas comidas, confraternizações, amigos oculto, compra de presente. Enfim, são muitas coisas para se preocupar. Pensando nisso decidi dar uma ajudinha pra vocês terem uma ideia de como comprar presentes para determinados grupos de pessoas. 

Lembrando que os presentes em si não devam ser um culto ao consumo desenfreado, como o próprio mercado proporciona, mas sim, para demonstrar carinho pelas pessoas a quem vocês escolheram presentear. Dito isso, vamos lá!



As lembrancinhas são a melhor forma de presentear o maior número de pessoas especiais, sem precisar deixar ninguém de fora, e não gastar muito. Chocolates trufados (porque são mais bonitos) e cartões personalizados estão no topo dessa lista. O mais importante nessa ocasião é deixar claro os seus sentimentos pelas pessoas presenteadas e não o valor gasto em si.

Os pais merecem uma atenção especial. Mas se vocês, queridas leitoras, não tem tanta disponibilidade de dinheiro assim, não tem problema! Nossos pais são, geralmente, as pessoas mais compreensivas que conhecemos e ficarão felizes apenas pela lembrança. No entanto, procure saber o que seus pais mais gostam e o que eles tem interesse em comprar. Mas atenção, se sua mãe for igual a minha NUNCA dê utensílios domésticos pra ela! Rs.. 

Namorados são os que mais dão dor de cabeça. "Pra mulher é muito mais fácil dar presente", essa máxima é verdade, porque mulher gosta de bichinho de pelúcia, roupa, perfume, sapato, bolsa, etc, etc etc.. Porém, se você conhece o gosto do seu boy magya não será difícil agradá-lo. Camisetas descoladas, box da série favorita, perfume, relógio, livro, eletrônico.. Bom, tem uma infinidade de opções, basta definir o perfil dele. Só ressalto uma observação: sejam originais! Mesmo que comprem produtos padronizados (que todo mundo pode ter um igual) deixe o presente à sua cara, fazendo um cartãozinho ou um embrulho diferente. A surpresa também torna tudo mais especial.



Vale reforçar, mais uma vez, que o sentido do Natal não são os presentes e nem o valor que eles agregam, e sim a união da família nesse momento para festejar e agradecer a Deus por ter deixado sua glória e ter se feito homem para nos salvar! Os presentes são só pra demonstrar o quanto nos importamos com as pessoas e o quanto elas nos fazem feliz.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas