Depilação a laser: Mitos X Verdades

Hoje vamos falar de um assunto para lá de dolorido, a DEPILAÇÃO (Ai!!). Além da famosa depilação a cera, quente ou fria, a tecnologia andou a nosso favor e foi criada a depilação a laser (Uhulll).

Apesar de já ser usada há alguns anos, ainda existem muitos mitos que assombram a depilação a laser. Pensando nisso, tive um bate-papo com a tecnóloga em estética Leila Bárbara para tentar esclarecer mais o assunto.


Afinal, dói?
Bom, para esta resposta são muitos “dependem”. Depende da pessoa, depende da região a ser depilada, depende de questões hormonais..... enfim, são muitos fatores influenciam na dor. Porém, (quando há dor) a dor não se compara a sentida na depilação a cera, pois a laser a sensação é que são pequenos beliscões. Mas não vejam isso como problema, pois existem pomadas anestésicas que evitam que apareça aquela vontade de sair correndo da sala de estética.

100 % sem pelo para sempre?!
É um erro dizer que esta forma de depilação é definitiva. É muito comum as pessoas terem que voltar a fazer alguma sessão. Porém a quantidade de sessão é reduzida, pois eles nascem mais finos e espaçados. A pessoa fica pelo menos (no mínimo) uns 6 meses sem pelo nenhum.

Sem distinção de sexo
Sim, os homens viraram os grandes adeptos a esta forma de depilação. Não só pelo público homossexual. A mulherada mais jovem aprova os homens sem pelos, entãaao, para agradar o público feminino eles depilam a barba, costas, tórax e até as partes mais íntimas, conforme revela a tecnóloga.

Em uma sessão já terei o efeito desejado?
Não. Na primeira sessão a pessoa já percebe falhas na região depilada. Às vezes, com apenas 5 sessões o pelo já não cresce mais. Existe um intervalo de um mês entre uma sessão e outra. "É necessário fazer mais de uma sessão, pois depende do ciclo do crescimento do pelo." A foto abaixo ilustra como funciona este ciclo.



A pele escurece com a depilação?
Na depilação a cera é comum a pele ficar mais escura, porém a depilação a laser tem o efeito contrário, ajuda a clarear a pele.

É possível ter o corpo todo sem pelos?
Sim. É possível fazer depilação no corpo todo. Muitas famosas fazem isso. A própria esteticista Sheila disse que atende uma famosa atriz niteroiense global (nome preservado) para "depilar da cabeça aos pés".

Efeito colateral
O grande efeito colateral de usar o laser é a possibilidade de aparecer pequenas queimaduras. São queimaduras superficiais que formam apenas uma "casquinha" escura na pele. Como a epiderme se regenera muito rapidamente este efeito colateral nem assusta muito.

Cuidados especiais
Quando a pessoa estiver usando algum produto, como ácido, na região a ser depilada, é importante avisar a esteticista. Provavelmente o uso do ácido deverá ser interrompido alguns dias antes da sessão voltando tudo ao normal após o dia da sessão. A grande exposição ao sol também não é recomendada.

Considerações finais
A verdade é que cada pessoa reage de uma forma diferente a depilação a laser. Não é incomum as pessoas adotarem este forma de depilação por recomendações médicas. Por isso, a esteticista Sheila afirma que trata seus clientes caso a caso, estudando cada sessão. 
Por fim, Sheila revela que as pessoas ficam muito satisfeitas com o resultado da depilação, por isso, quanto mais rápido finaliza as sessões mais os clientes desejam iniciar nova sessão de depilação em outra área do corpo.

E agora, vamos iniciar uma sessão? Depois compartilha aqui com a gente!!

Clínica de Estética
A esteticista Sheila Bárbara atende no Centro de Estética Laser localizado a rua Presidente Backer, 149, sala 705 - Icaraí - Niterói - RJ.




Comentários

Postagens mais visitadas