Combate “anti-frizz”

Foi só começar o friozinho no tempo que o combate ao “frizz” começou, não é verdade?!!!! SIM!!! Isso porque a umidade do ar aumenta e torna os cabelos mais arrepiados e elétricos! O “frizz” nada mais é do que um sinal que a cutícula da madeixa está aberta ou sem nutrientes necessários. Resumindo, desitratado! Mas relaxa porque isso acontece nas melhores famílias! Rsrsrs

Vejam que nem Kate Middleton escapou do frizz!!

A questão é que acabar com aquele arrepiadinho do cabelo é uma tarefa que envolve muito mais cuidado nosso que o uso de poderosos e caros produtos de beleza. E os cabelos cacheados e quimicamente tratados são os que mais sofrem deste mal!

Se nós não criarmos uma rotina diária de hidratação não há cabelo que fique igual comercial de tinturas e tonalizantes.



Então, vamos falar sobre os cuidados que devemos tomar:

  • Use pente de madeira com dentes largos ou escova de cerda mista, pois não são condutores elétricos e auxiliam no controle de volume.
  • Evite manter o cabelo muito preso. O elástico além de deixar o cabelo marcado o deixa quebradiço.
  • Evite lavar o cabelo com água muito quente e lavar em excesso também não faz muito bem, pois perde a hidratação natural.
  • Usar o secador e a chapinha demais só resseca o cabelo (isso todo mundo sabe). Mas eu sei que dar aquela secadinha após o banho muitas vezes é necessário, então, como já demos a dica na nossa fanpage, para finalizar a secagem jogue um jato frio por 3 minutinhos de cima para baixo. E sempre use o difusor!
  • E secar o cabelo esfregando na toalha não é uma saída muito adequada.
  • Use pomadas, reparadores de pontas, silicone e finalizadores “anti-frizz”.
  • E, para finalizar, a velha e conhecida hidratação a cada 15 dias, pelo menos. Misturar o creme com um óleo de Argan, por exemplo, é uma ótima ideia.

Creme de hidratação + Óleo de Argan

Por experiência própria, eu sei que muitas vezes parece que o “frizz” já faz parte do cabelo. Por isso recomendo uma escova de hidratação. Sei que, querendo ou não, elas contêm químicas que podem não fazer tão bem para a cabeleira assim, mas uma escova a cada 3 ou 4 meses cai muito bem, desde que os outros itens acima sejam cumpridos, ok?!

Comentários

Postagens mais visitadas